
É interessante notar que desde os tempos dos gregos antigos até o período contemporâneo, os homossexuais estão presentes ao longo tempo contribuindo para o desenvolvimento intelectual, artístico e cultural de nosso mundo.
Para Freud, os ser humano ao nascer não tem inscrito em seu inconsciente qual é o seu próprio sexo anatômico e muito menos qual o objeto do desejo sexual. Para ele a escolha poderá ser de um objeto homossexual, pois a escolha foi consumada no inconsciente, uma vez que a nossa estrutura psíquica é bissexual que foi constituída na primeira, entre 0 a 3 anos de idade.
Tenhamos a certeza que o gay é uma pessoa com história, sentimentos, valores pessoais, morais, desejos e alegrias. O homossexual tem que se dar o valor e para isso pode contar com a Igreja Cristã Contemporânea, pois ela tem mostrado aos seus fieis, através da palavra de Deus, que o gay merece um mundo melhor com mais paz, igualdade, pois o amor começa primeiro dentro de cada um na presença do Espírito Santo.
Assim, a sociedade perceberá que não há nada errado em um homossexual, pois sua sexualidade não é motivo de vergonha, não é uma degradação, não é um vício e muito menos uma doença. O Censo 2010 mostra parcialmente uma realidade que há muitos anos a sociedade queria esconder. Não resta menor dúvida que muitos casais ainda estão se escondendo devido à hipocrisia social. Não se pode negar que os casais gays fazem parte de uma família homo parental, onde é constituído um lar com amor e respeito. Esperamos que os dados do Censo não sirvam para prejudicar a mudança no código civil da lei de “união estável”
Já li tantas coisas que só Jesus para entender. É hora de refletir porque os gays não são aceitos em todos os segmentos da sociedade, sem precisar se humilhar, prostituir-se, ou mesmo, cair nas armadilhas fúteis e inúteis de muitas pessoas.
Felizmente existe uma Igreja que mostra aos seus membros que na presença de Deus tudo que nos parece ser errado, será definitivamente transformado através da palavra de Deus, porque Ele ama todos sem preconceitos e nos honrará em todos os nossos propósitos da vida.
Que sejam inauguradas milhares de Igrejas Contemporâneas, porque só nela o homossexual e o heterossexual são dignificados e honrados....
Pense nisso!
Jorge Garcia
Psicanalista e membro da Igreja Cristã Contemporânea

Nenhum comentário:
Postar um comentário