P
Considerada a maior Parada do Orgulho LBGT do mundo, a Parada Gay de São Paulo realiza sua 15ª edição no próximo dia 26 de junho, a partir de 12h, na Avenida Paulista. Como em todo ano, o evento promete ser cheio de polêmicas.
O tema do evento deste ano é a relação entre homossexualismo e religião, "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!" é o slogan da Parada. Um dos destaques do evento para 2011 é a presença de fiéis da Igreja Anglicana do Brasil, com um trio elétrico próprio com cerca de 200 pessoas no carro. A fiel da Igreja Anglicana Ester Lisboa, responsável pelo trio, diz que o trio deve chamar 'O amor lança fora todo o medo". "Isso é o que é o que a gente prega", afirma.
O manifesto que representa o já tradicional desfile foi apresentado na última segunda. "Respeitosamente, nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos", diz o texto, que também diz que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio.
O presidente da Parada disse, no lançamento do movimento deste ano, que o tema do evento é uma mensagem para a sociedade brasileira. "O País está sendo vítima de um sistema fundado em uma moral religiosa, mas este é um recado direto para toda a sociedade brasileira", declarou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário