Cônsul geral da Venezuela Coromoto Godoy e a artista bonequeira Zobeyda foram recebidas em Gravatá

ao centro Cônsul da Venezuela Coromoto Godoy com Petra e Zobeyda com a sua boneca Eucebia
Uma visita ilustre em terras gravataenses, a cônsul geral da Venezuela no Recife, Coromoto Godoy, e a artista ‘bonequeira’ também poeta Zobeyda Jimenez, e sua filha Petra estiveram pela manhã, ás 10h, no gabinete do Prefeito Ozano Brito em Gravatá, acompanhadas do líder do governo, o Deputado Estadual Waldemar Borges, onde na ocasião foram recebidos pelo Prefeito Ozano Brito e a primeira dama Maria Dulce, com muita cortesia, e entrega de kits das bonequinhas da Sorte produzidas no município.
De lá o grupo seguiu em visitação, a Casa da Mulher, onde as venezuelanas puderam conhecer de perto, a confecção das bonequinhas da Sorte ‘Símbolo de Gravatá’ o Circulo Operário, e a Casa da Cultura. O objetivo do encontro foi de estreitar relações do país com o estado de Pernambuco e a cidade de Gravatá, por meio de integração e um pequeno intercâmbio.
Um encontro amistoso, que promete integrar as culturas através de troca de experiências, entre o país latino e a cidade de Gravatá. Em conversa entre a cônsul geral da Venezuela e o secretário de Turismo, Ricardo Guerra, ficou acertado de logo após a Feneart, a possibilidade de exibir ‘a Semana de Cinema Venezuelano’, no Cine Cultural em Gravatá com documentários do país, e um Festival Gastronômico com as delicias e o tempero da Venezuela.
Quem quiser conhecer as bonecas de trapo da artista ‘bonequeira’ Zobeyda Jimenez, a Prefeitura de Olinda abre exposição ‘Festa de Bonecas com Zobeyra’, em exibição ao público até o dia 29 de julho.

Zobeyda recebendo a bonequinhada Sorte de sua filha Petra

As bonequinhas da Sorte símbolo de Gravatá

Nenhum comentário:
Postar um comentário