
Dois homens se casaram em igreja do interior de Pernambuco na cidade de Saloá.
A filha do padre contou que o travesti Rogério – conhecido como Paloma – apresentou documentos que afirmavam que ele era uma mulher, possibilitando a realização da cerimônia. Do outro lado, Paloma revela que o padre não pediu os documentos e apenas falou quanto ia custar e, assim, o casal marcou a data para casar.
O porta-voz do padre, José Antônio da Silva, afirmou à reportagem da Folha que o caso irá à polícia, já que o casal agiu de má fé para casar e todos os presentes eram cúmplices. Contrariando o padre, Paloma afirma que todos na cidade sabem que ela é um travesti.
É improvável que o casamento seja legalizado, pois a igreja precisa comunicar o cartório sobre a cerimônia – o que não deve acontecer. De qualquer forma e sem saber o que vai acontecer, Paloma celebra a felicidade ao lado do homem que ama – José Ricardo Rocha, um ajudante de pedreiro de 18 anos.
Paloma disse que não contou ao padre que é do sexo masculino. 'Não precisa, é só olhar para mim para saber. Sem contar que todo mundo na região me conhece e sabe quem sou.’’
Ela afirma que o padre cobrou R$ 180 pela cerimônia. Os gastos com a festa ficaram em torno de R$ 2 mil. Foram cerca de 450 convidados de Saloá, cidade onde Paloma e José Ricardo moram. A festa ocorreu num clube, com banda ao vivo.
Para ter efeito legal, o casamento depende de uma comunicação da igreja ao cartório, o que não deve ocorrer. Mas, para Paloma, a confusão e as dívidas causadas pela festa não têm importância. 'O que importa é que estou feliz com o homem que amo. Realizei meu sonho.’
’
Padre que casou travesti por engano não faz parte da igreja
No final de novembro um casamento por engano ganhou as manchetes dos jornais, quando o padre Luiz Gonzaga da Silva realizou a cerimônia religiosa entre um travesti e um rapaz na cidade de Saloá, interior de Pernambuco.
Padre está afastado desde 1998
No final das contas, quem parece ter enganado todo mundo é o suposto padre que, segundo informações do principal nome da Igreja Ortodoxa Bielo-Russa Eslava, está afastado desde 1998 por problemas alcoólicos.
O padre se manifestou surpreso com a notícia e disse que jamais recebeu um comunicado informando o seu afastamento.
Saiba mais em Igreja de Pernambuco quer anular casamento gay por engano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário