O deputado Fernando Ferro (PT/PE) fez discurso na tribuna da Câmara Federal, denunciando erros cometidos pelo jornal Folha de São Paulo, em matéria vinculada na semana que passou. O jornal fez referência à estrutura e verba dos gabinetes da Casa. De acordo com a reportagem, cada gabinete parlamentar teria 60 funcionários, além de usar a verba total disponível pela Câmara.
Segundo Ferro, o jornal ainda menciona suposta proposta de que a liderança dos partidos comece a receber 10% da cota parlamentar de cada deputado. “Isso não é verdade. O aconteceu é que o líder da bancada petista, Paulo Teixeira (PT/SP), deu a sugestão de que os vice-líderes que recebem uma parcela para o exercício do cargo, dedicassem esse recurso para a estrutura da liderança da bancada. Isso não quer dizer que seja para todos os deputados da bancada” afirmou.
Para o deputado ”A matéria publicada apresenta erros que criam um clima de altas despesas no parlamento, numa tentativa de gerar desgastes na imagem do Congresso. Por isso, o motivo da minha reclamação é para que a publicação reponha a verdade a respeito destas informações” explicou. O deputado petista fez um pedido à Mesa Diretora para que tome as medidas necessárias para solicitar uma retratação do jornal. (Janary Damacena – Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário