http://www.facebook.com/rcc.saloa



GRUPO RAINHA DA PAZ SALOÁ-RCC SALOÁ

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PASTOR LER A BIBLIA PARA UM BURRO NA CIDADE DE BELO JARDIM-PE


PREGANDO PARA O BURRO


Pregar a palavra de Deus é um desafio principalmente na época em que estamos vivendo, onde a palavra de Deus diz que nos últimos tempos os dias seriam trabalhosos, conforme está escrito: "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." (II Timóteo 3 : 1) e já estamos vivendo este tempo, mas não podemos deixar de pregar a palavra pois é mandamento de Deus: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15). Uma vez fui pregar a palavra para um Burro e foi interessante eu não conhecia o Burro e ele também não mim conhecia, e mim aproximei dele com muita calma e conquistem a sua confiança.

O Burro ficou um pouco se sentido estranho porque ninguém nunca pregou a palavra de Deus para ele, mas ele naquele momento prestou muito atenção, eu estava na igreja pregando e o Burro já esta ouvindo a palavra (Lógico no lado de fora) e fui até á ele para saber se ele entendeu a palavra? Que JESUS SALVA QUE SÓ ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. E comecei a explicar que tinha que aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador e fiquei  orando pelo Burro.

O Burro até gostou da palavra e como pregador insistir um pouco, mas não quis forçar muito, falei que Jesus poderia mudar a vida dele  viver  uma vida diferente e não fica só, ter uma família e disse se ele crer teria um lugar no céu.

Mas o Burro foi embora não quis entregar sua vida a Deus, só então percebe que é um Burro mesmo, ouviu a palavra, mas não quis entregar sua vida a Cristo. Não faça como este Burro, a palavra de Deus diz: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações...” (Hebreus 3:15). Entregue sua vida hoje a Cristo. Espero que você tenha entendido a mensagem e entrege sua vida a Jesus pois Ele não faz acepção e pessoas, Jesus te ama.    


Meu Orkut  Pr. Rogério e Família
Pr. Rogério

Igreja Evangélica Congregacional Renovada em

Belo Jardim – PE

3 comentários:

  1. O burro era o mais inteligente de todos, porque foi embora. E os burros que estavam lá dentro ouvindo suas asneiras? Um conselho: você não sabe escrever, contrate um revisor, porque isso tá um vexame.

    ResponderExcluir
  2. Eis aqui um exemplo perfeito de como NÃO PREGAR a salvação de Deus.
    Já existe uma resistência natural no homem em relação a vontade de Deus e ao seu Amor, e você pensa que alguém vai-se arrepender com SARCASMO e INSULTOS? E que tal expôr o EVANGELHO de Jesus como É? Ou seja, dizendo a pessoa que todos os homens pecaram(Rom.3:23); estamos debaixo de condenação; não temos como nos safarmos da morte eterna merecida; Deus é amor; nós somos o alvo desse amor, isto é, Deus nos ama com um amor eterno(Jer.31: 3); Deus provou o seu amor morrendo por nós através da morte de Jesus sendo nós ainda pecadores(Rom.5:8); e através desse sacrificio podemos ser salvos da morte eterna merecida se quisermos e, consequentemente, receber a vida eterna; se quisermos Deus pode prover a nossa maior necessidade, dar solução ao nosso maior problema; e além desse Graça imerecida, Deus quer tornar-nos perfeitos como Ele é(Mat.5,48), moldando o nosso caractér até ficarmos igual a Jesus(Efésio 4:12,13); e para tomarmos posse desta Graça maravilhosa só temos que aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador, negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz a cada dia e seguir o Rei Jesus(Luc9:23).
    Você disse ao "Burro" que Jesus salva mas esqueceu-se de dizer ao "Burro" porquê que ele precisa da salvação, porquê Deus providenciou essa salvação, como essa salvação foi gerada, para quê ela foi gerada, e que apesar da Salvação em Cristo ser a essência da Graça de Deus, Deus tem um PROPÓSITO SOBERANO, que é transformar o caractér do "Burro", tornando-o perfeito como Jesus. Se dissesse ao "Burro" tudo isso, dando-lhe a conhecer o evangelho tal e qual como é SEM algum excesso humano, talvez ele se transformaria numa nova criatura.
    Se Jesus pregasse com insultos e sarcasmo...meu Deus...o inferno ficaria lotado. Nem haveria espaço. Eu de certeza estaria no inferno.
    Mas graças a Deus que o Rei Jesus não veio insultar nem espezinhar ninguém (porque isso quem faz é o diabo e o homem mau de coração), mas veio manifestar o Amor de Deus, ensinando com MANSIDÃO e HUMILDADE, deixando-nos assim o exemplo.
    Pregar a Palavra de Deus é um desafio, mas se não se pregar a própria Palavra e da maneira que ela deve ser pregada fica complicadíssimo, até ouso dizer: torna-se impossível.
    Menos piadas e mais Evangelho por favor. Só é necessário o Evangelho. Faz a tua parte e pronto. O resto é problema de Deus.
    Graça e Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o Burro foi se embora, pq ele não tinha dinheiro para dar ao Pastor comprar carro de luxo e fazenda. Coitado do burro. Mas os outros burros que estavam na igreja tinham dinheiro, oras.

    ResponderExcluir