Na manhã desta sexta feira, dia 2 de dezembro, a prefeita de Bom Conselho recebeu a visita de técnicos da secretaria de Educação do Estado, que avaliaram o terreno que foi disponibilizado pela prefeitura para a construção de mais um centro educacional em nossa cidade.
Após muitos anos de luta, a nossa cidade vai finalmente ganhar uma Escola Técnica Estadual. Através do ofício GAB SEE N° 1934/2011, o Governo do Estado solicitou ao município um terreno onde será erguida a nova escola.
A prefeita Judith Alapenha pronunciou que:
Administração vai se esforçar ao máximo, cumprindo todas as exigências que forem solicitadas
A chegada de uma escola técnica é garantia de mais oportunidades para os nossos jovens. A abertura de novas vagas para qualificar a nossa gente gera a expectativa da inserção desses jovens no mercado de trabalho, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Nas oportunidades que estive com o Governador Eduardo Campos, a vinda de uma escola técnica para Bom Conselho sempre foi um ponto chave em minhas reivindicações.Agora, nossos jovens não precisarão mais procurar outras cidades para ter um ensino técnico de qualidade. Essa conquista é de todos os bonconselhenses!


Mais uma obra de grande importância não só para o município e sim para toda a região que iriam se beneficiar com um aumento considerável de estudantes vindos de outras localidades, evitando assim que a população estudantil se desloque para tão longe a busca do conhecimentos bem como evitar que muitos jovem que param por falta de opções e oportunidades para um futuro melhor com uma profissão. Espero que todas essas iniciativas não fiquem somente na vontade ou somente no papel e sim que os gestores nossos representantes busquem de certeza e com seriedade todo e qualquer melhoria para nosso município, não só a escola mas sim universidade estadual ou federal para que possamos nos qualificar melhor e permanecer aqui em nosso município com nossa família, mas tendo conhecimentos científicos, educação formal e almejando uma profissão para que possamos no futuros disseminar para os demais.
ResponderExcluir