http://www.facebook.com/rcc.saloa



GRUPO RAINHA DA PAZ SALOÁ-RCC SALOÁ

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filho da prefeita de Bom Conselho agora culpa Eduardo Campos por carnaval pífio na cidade

Filho da prefeita de Bom Conselho agora culpa Eduardo Campos por carnaval pífio na cidade

Judith Alapenha, Eduardo Campos e Isaltino Nascimento
Com o titulo, “Prestação de contas - Meu Carnaval”. O jovem Felipe Alapenha em sua página na internet, tenta justificar seus infelizes comentários, sobre, o carnaval da sua terra natal, Bom Conselho, onde sua mãe é prefeita. Com isto, acaba criando ainda mais embaraço para a sua mãe. Pois desta vez, culpa o Governador Eduardo Campos pelo insucesso das festividades de Momo.
“O carnaval em Bom Conselho esse ano, que mais parece ser o tema em questão, pelo que eu percebo, está recebendo mais críticas do que elogios. Ninguém é lunático para dizer o contrário, isso é fato. O que ninguém sabe, ou o que ninguém parece procurar saber, é que o Governo do Estado não firmou convênio com o município esse ano para bancar parte das festividades, como foi nas últimas três edições”. Diz o jovem em sua página na internet.
Desta forma, vemos que o clima entre a administração de Bom Conselho e o governador Eduardo Campos, junto com o secretário dos transportes, Isaltino Nascimento, o qual foi majoritário na cidade quando reeleito deputado estadual, nas últimas eleições em 2010, com a ajuda da prefeita Judith, não anda nada bom. Pois, segundo o próprio filho da prefeita em seu desabafo, a festa só não foi feita como deveria, porque o governo estadual este ano, em plena véspera de eleição, não firmou convênio para mandar dinheiro. Forçando assim, o jovem Felipe a ter que viajar, para poder se divertir com seus amigos, mais abastados, em Olinda e Pesqueira.
Fica então a pergunta: Por que o secretário dos transportes, Isaltino Nascimento, eleito deputado estadual com a ajuda dos votos da cidade, onde foi majoritário, não interveio a favor do pleito da prefeita? Prefeita esta, que, pedindo para os seus conterrâneos confiarem nela, afirmou que se Isaltino fosse reeleito, iria ajudar Bom Conselho. O que aconteceu?
Fica aqui, o espaço aberto para possíveis esclarecimentos por parte da prefeita, se assim tiver interesse.
Mais a frente, ainda explicando os seus comentários no facebook, Felipe entra em várias contradições.
Antes:
“Cometi um crime. Diferentemente de outros jovens da minha idade, com o agravante de ser filho da prefeita de Bom Conselho, eu não poderia ter me ausentado da cidade durante a folia de momo. Optei ir pra Pesqueira”.
Logo depois:
“Também não posso ser hostilizado por optar não passar o carnaval em minha cidade. Quantos conterrâneos eu já não vi nas ladeiras de Olinda, em outros carnavais? Pelo fato de ser filho da prefeita eu sou diferente deles”? 
Fica assim evidente, que o jovem estar um pouco confuso, como se pode notar. Ele não sabe ao certo se deveria ter ficado na cidade, ou se deveria ter ido para Olinda e Pesqueira, como de fato foi.
Continuando, entra ainda em mais contradições, vejam:
Primeiro diz:
“Não tenho condições de sair de Bom Conselho na hora que quero. Eu trabalho, tenho minhas obrigações. Por sorte, consegui adaptar minha escala de plantões e atendimento ambulatorial de um forma que me permitisse viajar esse ano”.
Depois, logo em seguida, diz:
“O mais curioso disso tudo é que, na mesma rede social, no ano passado, eu comentei, da mesma forma, que estava viajando para Olinda, para passar o carnaval por lá”.
Primeiro diz que por trabalhar muito, mal pode sair de Bom Conselho, dando a entender que só este ano conseguiu trocar os plantões para poder viajar, depois diz que no ano passado fez a mesma coisa e ninguém disse nada. 
Não esquecendo, que logo acima, quando culpa o governador Eduardo Campos pelo insucesso do carnaval deste ano na sua cidade, diz que nos três primeiros anos da administração da sua mãe, até o ano passado, os convênios foram fechados, podendo se fazer uma boa festa. Mesmo assim, ainda foi para Olinda. Como diz.
Por fim, ainda cria um mal estar com os moradores de Pesqueira. Quando estava nas festividades daquela cidade, chegou a dizer: “Carnaval? Carnaval é em Pesqueira, viu?”. Agora, com a grande repercussão negativa que teve a sua declaração, que como vimos na postagem abaixo aqui no blog, até na capital pernambucana já chegou, saindo nota no Blog do Magno Martins, diz que não viu nada de mais por lá, não vendo nenhum motivo para elogiar, quando antes elogiou. Vejam: 
Antes:
Trecho do seu facebook já devidamente deletado depois das criticas 
Depois da grande repercussão negativa:
“Visitei pela primeira vez àquela cidade, e não vejo nenhum motivo para não elogiar o que vi por lá”.

O fato, é, que, a prefeita, Judith Alapenha, que estar prefeita, deveria saber que ela e sua família, não são, mas pessoas comuns. São representantes de um cargo, de uma instituição, de um povo, de uma cidade. Servem de exemplo. Neste caso, tem o dever de ficar, sim, na cidade, durante qualquer festividade que se tenha. Sejam elas, carnaval, São João, natal, ano novo, seja ela qual for.  Pois, como já foi dito, servem de exemplo.
Agora. Anunciar que vão fazer um baita de um carnaval, anunciar algumas atrações, cheios de pompa, e, na hora H, pegarem os seus carros e irem embora. Deixando o povo. Que exemplo é este?
Quer viajar? Quer descansar? Quer se divertir? Vão, tem todo o direito. Mas fora destas épocas. Pois, se formos fazer um levantamento em todos os prefeitos aqui da nossa região, nas cidades onde tiveram festa, a maioria ficou em sua cidade.
Até o governador Eduardo Campos, no sábado de Zé Pereira, acordou logo cedo, às 5h da matina, para já, como representante do povo, tomar o café da manhã no forte das cinco pontas, com o galo da madrugada, como faz todos os anos. Só viajando na segunda-feira (20), para assistir ao desfila da Unidos da Tijuca, escola a qual, foi a campeão no carnaval do Rio de Janeiro, homenageando, Luiz Gonzaga, representando assim, o povo de Pernambuco.
Ps. Os trechos entre aspas, na cor vermelha, foram extraídos na integra da página na internet do jovem Felipe Alapenha.

Comentários do filho da prefeita de Bom Conselho repercutem no Blog de Magno Martins

Felipe Alapenha
Parece que os infelizes comentários do filho da prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, sobre o carnaval de sua cidade, estão longe de acabar. Segundo chegou ao conhecimento do Blog do Kleber Cisneiros, nas rádios, nos blogs e nas ruas da cidade é só no que se fala. Não parando por aí. A coisa esta tomando tamanha proporção que já chegou até à capital, sendo notícia na coluna diária desta quinta-feira (23) no Blog de Magno Martins. Veja abaixo o que diz:
SAIA JUSTA - O filho da prefeita de Bom Conselho, Felipe Alapenha, deixou a mãe Judith Alapenha de saia justa. Em sua página no Facebook, Felipe zombou da festa de momo realizada pela gestora e elogiou os festejos de Olinda e Pesqueira, onde brincaria o Carnaval. “Carnaval? Carnaval é em Pesqueira, viu!” disse o moço, que em seguida postou: “Bom Conselho é ‘F’ né! Vá lá que eu goste daqui, mas também não é assim...”. Os comentários repercutiram mal na cidade. (Rivânia Queiroz - interina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário