![]() |
Washingtom Azevedo |
Organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, Fetape, em parceria com a Contag e a CUT, o encontro objetivou discutir a atual conjuntura nacional e estadual e a necessidade de que os futuros candidatos às prefeituras e câmaras estejam comprometidos com o Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), do MSTTR.
O dirigente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio realizou uma palestra sobre a posição de cada partido em relação a temática do seminário.
De acordo com Pedro Eugênio, a ponte entre o movimento sindical e o político é muito importante.
“Sabemos que a força do desenvolvimento pelo trabalho vem do agricultor nordestino. É uma grande base produtiva que precisa se organizar politicamente para defender um modelo justo e positivo para os trabalhadores rurais e para toda sociedade”, afirmou o petista durante sua intervenção no seminário.
O deputado lembrou, também, da forte transformação que o Brasil está passando graças ao movimento do ex-presidente Lula de unir partidos aliados e comprometidos com as questões sociais.
. O senador Humberto Costa, o deputado estadual Manoel Santos, o presidente da Fetape, Doriel Barros, o superintendente do Incra, Luis Aroldo e o prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes, também participaram do seminário que faz parte das atividades em comemoração aos 50 anos da Fetape.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fetape
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário