domingo, 20 de maio de 2012
Eloy Pietá não reconhece vitória da João da Costa
O negócio pode melar para João da Costa e situação do PT no Recife ficaria ainda mais feia.
Em coletiva no Diretório Estadual na noite deste domingo (20), o secretário Geral do PT Eloy Pietá esclareceu a posição da executiva nacional sobre a disputa interna do partido no Recife.
Pietá deixou claro que a forma como foi conduzido o processo não agradou nem um pouco a Executiva Nacional e, por isso, eles não acham correto divulgar oficialmente o resultado. Uma liminar emitda pela justiça que embarga resultado das prévias é outro motivo para a não-oficialização do resultado.
Pietá afirmou que "as regras foram quebradas (pelo grupo de Costa) ao envolverem a justiça Nós montamos executivas para conduzirem esses processos, mas quando envolve o poder judiciário a executiva nacional perde o controle do processo."
O secretário Geral do PT Nacional continuou, sem citar nomes, a atacar o grupo de João da Costa. "Além disto, há o fato de que o juíz foi levado ao erro duas vezes pelos filiados [de João da Costa] que fizeram petição."
"(...) Este é o problema ético. Quem havia tomado as decisões sobre sobre os votos não foi o secretário de Organização, como foi informado à justiça. A decisão foi algo coletivo, com todo o diretório nacional. O segundo ponto foi o recolhimento da contribuição. Foi informado á justiça que a quitação coletiva abrangia os mais de 20 mil filiados, o que não é verdadeiro."
O que vai acontecer? - "A Secretaria Nacional de Organização elegerá representantes que serão deslocados para cá para analisar a situação dos quase 13 mil votantes cujas situações com o partido não foram analisadas. Informações serão passadas para a nacional, que deve decidir sobre o caso."
A verificação da situação dos ditos 13 mil filiados deve ser verificada durante esta semana.
Resultados - "Nenhuma das direções, municipal, estadual ou nacional dará resultado oficial. A liminar é clara: 'feita a apuração, não se proclamará resultado."
O deputado estadual Pedro Eugênio, presidente do PT em Pernambuco, se mostrou visivelmente envergonhado. Falou pouco, com frases curtas e deixou escapar: "esta situação nos constrange."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário