União é a primeira entre dois homens em Alagoas
Os comerciários Rafael Antônio da Silva, 22, e Waleson dos Santos Calixto, 20, formalizaram na tarde desta segunda-feira (29) a primeira união entre pessoas do mesmo sexo em Arapiraca. O "casamento" também é o primeiro em Alagoas entre dois homens. O primeiro casamento homossexual foi entre duas mulheres, em .
A cerimônia civil aconteceu às 16h30 de hoje, no Cartório do 2º Ofício de Arapiraca. Para tanto, o casal comprovou manter relação estável há um ano e oito meses. A festa está marcada parea o dia 30 de setembro, também em Arapiraca
Rafael e Waleson se conheceram num despretensioso passeio num parque da cidade há cerca de um ano e oito meses, mas decidiram morar juntos há seis meses. A intenção de selar o compromisso do matrimônio surgiu no dia 5 de maio, quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceram a união estável para casais do mesmo sexo e concederam a eles os mesmos direitos e deveres das famílias formadas por homens e mulheres.
“Tenho o apoio da minha família e, o mais importante, o amor dele. Casar é uma forma de comemorar essa felicidade”, declarou o comerciário Rafael Antônio da Silva.
O mesmo sentimento é compartilhado por seu companheiro, Waleson dos Santos Calixto, que é natural de Major Isidoro e também trabalha como vendedor em uma loja de confecções na cidade de Arapiraca.
Ele conta que a decisão pelo casamento foi planejada. “A gente já pensava nisso. Agora estamos concretizando esse sonho”, relatou.
tribuna hoje
Marechal Deodoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário