“Um Brasil Para Todas e Todos” foi uma das marcas da Marcha das Margaridas
Marcha das Margaridas contou com mulheres de todos os cantos do país. (Foto Gustavo Toncovitch / PT)
“Nós mulheres do PT, estamos presentes em todos os estados articulando, e estamos aqui marchando com as mulheres por um Brasil justo, igualitário, pela igualdade entre homens e mulheres”, afirma Laisy Morièri
A Marcha das Margaridas contou com mulheres de todos os cantos do país, que organizadas se concentraram na frente do Congresso Nacional. Entre as principais bandeiras está a busca de igualdade entre mulheres e homens, reconhecimento do trabalho, maior participação política, entre outras citações também importantes.
A senadora Ana Rita (PT-ES) descreve a Marcha das Margaridas como um momento de luta de todas as mulheres brasileiras, e também um momento de buscar o papel da mulher no Congresso.
“Esta marcha é importante porque ela representa a luta de todas as mulheres brasileiras, das mais variadas regiões deste país, as mulheres tanto do campo, quanto da cidade, as mulheres das florestas, mulheres negras, indígenas, quilombolas, enfim esta marcha tem um significado muito especial, porque ela traz uma pauta bastante intensa, uma pauta que reproduz o fato, aquilo que as mulheres esperam , desejam e proporcionam a todas nós parlamentares, a oportunidade de fortalecer também o nosso papel no parlamento e também de fortalecer as lutas das mulheres no que depende de políticas públicas por parte do governo federal, por parte da nossa presidenta Dilma. Por tanto, todas estão de parabéns por esta marcha, tão grandiosa, tão expressiva”.
Laisy Morièli, secretária de mulheres no Partido dos Trabalhadores, destaca a participação petista na Marcha das Margaridas. Segundo Laisy, o PT sempre apoiou às causas da mulher brasileira.
“O PT é um partido que sempre apoiou a luta das mulheres do campo e da floresta, o PT está presente aqui desde o início da organização da marcha, nós do Partido dos Trabalhadores, nós mulheres do PT, estamos presentes em todos os estados articulando, e estamos aqui marchando com as mulheres por um Brasil justo, igualitário, pela igualdade entre homens e mulheres”.
A deputada federal Marina Santanna (PT-GO) destacou que a marcha representa o poder de mobilização da mulher além da elaboração de políticas. “De fato esta é a demonstração do que há de mais importante na elaboração política e na capacidade de mobilização das mulheres, especialmente as mulheres do campo e das florestas, que nos representa absolutamente, porque trata do desenvolvimento sustentável, trata de uma pauta, que é uma pauta do nosso projeto de nação, para nosso projeto de Brasil e demonstra que esta capacidade de mobilização está em todos os estados do país, nós temos uma presidenta do Brasil, e temos aqui no movimento do centro-oeste, no movimento de cada região esta expressão máxima. A mulher pensa, articula, se mobiliza, produz e merece seu lugar e merece ser respeitada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário