Acredita-se que a simples presença de um arranjo de copos de leite pode trazer paz ao ambiente, tranquilidade e calma às pessoas presentes no local.
A essência da flor é também utilizada medicinalmente nos chamados Florais de Minas, para combater a depressão, sofrimento e conflitos emocionais/sexuais. Crê-se que essa essência ajuda a pessoa a ter mais harmonia, perceptibilidade, aceitação de si mesma e paz.

É uma flor de grande beleza, muito usada para enfeitar ambientes. Suas flores grandes e firmes e sua folhagem verde brilhante fazem dessa planta uma grande escolha para ornamentação. Seu cultivo é relativamente fácil, feito em solo rico em matéria orgânica e com umidade.
Sua cor original é branca, mas através de cruzamentos com outras espécies de Zantedeschia, tem-se obtido variedades nas cores da flor. Hoje em dia podem-se encontrar copos de leite amarelos, vermelhos, laranjas e cor-de-rosa – lembrando que, essas cores não existem na forma natural/selvagem da flor.
O copo de leite requer certos cuidados, por possuir partes que contém oxalato de cálcio, sendo, portanto, tóxico e devendo ser mantido fora do alcance de crianças e animais domésticos. A ingestão de partes da planta pode causar náusea, vômitos, diarreia, edema de lábios, língua e garganta e consequente dificuldade de deglutição. O contato da planta com os olhos pode causar irritação e ferir a córnea. Sugere-se também que, após o manuseio da planta, lavem-se bem as mãos para evitar contato com olhos e mucosas e a consequente irritação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário