http://www.facebook.com/rcc.saloa



GRUPO RAINHA DA PAZ SALOÁ-RCC SALOÁ

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pastor pode virar réu por incitar ódio aos gays

Pastor pode virar réu por incitar ódio aos gays

Ministério Público quer que Silas Malafaia se retrate por ter defendido “baixar o porrete” e “entrar de pau” contra integrantes da Parada Gay

Fernando Porfírio _247 – O Ministério Público Federal quer que a Justiça obrigue o programa “Vitória em Cristo”, exibido pela Rede Bandeirantes, se retrate de comentários homofóbicos feitos pelo pastor Silas Malafaia. O malfeito ocorreu em julho do ano passado.
Usando gírias e palavrões, o pastor defendeu “baixar o porrete” e “entrar de pau” contra integrantes da Parada Gay. De acordo com o pedido encaminhado pelo MPF, a retratação deverá ter, no mínimo, o dobro do tempo usado nos comentários preconceituosos.
“Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica 'entrar de pau' em cima desses caras, sabe? 'Baixar o porrete' em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha”, afirmou o pastor evangélico, durante o programa.
Indignada com as manifestações preconceituosas, a associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais protocolou reclamação no Ministério Público Federal, o que motivou a abertura de um inquérito civil para apurar o caso e terminou numa ação, com pedido liminar.
Mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário